terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Moção de Apoio à ocupação e às manifestações pelo Impeachment do Governador DEMO José Roberto Arruda e de seu vice

Moção de Apoio à ocupação e às manifestações pelo Impeachment do Governador DEMO José Roberto Arruda, do Distrito Federal, e de seu vice, Paulo Octávio

São Paulo, 08 de dezembro de 2009.

A gestão "Veredas" do Centro Acadêmico de Estudos Literários e Linguísticos "Oswald de Andrade" (CAELL), dos estudantes de Letras da Universidade de São Paulo, vem a público declarar apoio à luta dos estudantes, trabalhadores e da população do Distrito Federal que, em protesto contra o mensalão Democrata comandado pelo Governador José Roberto Arruda, ocuparam o Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal na noite do dia 02 de dezembro de 2009.

Na última década são inúmeros os escândalos de corrupção envolvendo os governantes de nosso País, em sua grande maioria sem qualquer tipo de punição aos envolvidos: dinheiro na cueca, mensalão para parlamentares, máfia dos sanguessugas, desvios em obras, fraudes em licitações, tráfico de influência, uso da máquina e até atos secretos no Senado Federal. Todos ficaram impunes.

Devemos combater cotidianamente a corrupção e a impunidade em todas as esferas de poder de nosso País. Basta de escândalos, de mensalões e de afrontas à democracia. Consideramos legítima essa ocupação e a reivindicamos como a representação de uma luta que o povo brasileiro precisa tomar para si: a exigência de seriedade e compromisso com o povo por parte de nossos representantes. 

O pedido de reintegração de posse, aprovado em caráter liminar pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e reafirmado pela intimação contra o Secretário de Segurança Pública do DF apenas reforça o caráter de desrespeito à população, de afronta à democracia, à organização estudantil e ao direito de manifestação que já são conhecidos nos governos DEMO-Tucanos. Repudiamos tal atitude e, assim como a EXNEL (Executiva Nacional dos Estudantes de Letras), chamamos a solidariedade e o apoio dos estudantes, de entidades e da população a esta luta contra a corrupção, pela apuração de todas as denúncias, pela prisão dos corruptos e corruptores, pela devolução do dinheiro desviado aos cofres públicos e pela saída do governador José Roberto Arruda (DEMO), de seu vice, Paulo Octávio (DEMO) e de todos os parlamentares, secretários, assessores e demais envolvidos no mensalão Democrata.

Convidamos outras entidades para que assinem esta moção.

Fora Arruda e toda a sua Máfia!
Contra a reintegração de posse!

CAELL "Oswald de Andrade", dos Estudantes de Letras da FFLCH/USP.
Gestão Veredas 2009/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário